Campo Grande, 17/01/2022

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 dez, 2021

Entregues mais 100 kms de asfalto pela prefeitura da capital


A Prefeitura de Campo Grande termina 2021 com a execução de mais 100 quilômetros de asfalto novo , entre recapeamento e pavimentação e já tem recursos garantidos e algumas frentes contratadas para fazer a mesma extensão ano que vem. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, 50 ruas foram recapeadas somando uma extensão de 52 km. Em 5 anos, a área recapeada soma 150 km, quando nos 4 anos anteriores, somente 7 km haviam sido feitos.

Para o ano que vem estão programados mais 60 km, abrangendo todo o quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa/Calógeras/José Antônio e Maracaju. Receberão asfalto vias estratégicas para o sistema viário, como a Salgado Filho (a partir da Orfeu Bais ); Bom Sucesso, avenidas Joaquim Dornellas, Tiradentes; trecho final da Euclides da Cunha. Será recapeada a pista bairro/centro da Avenida Duque de Caxias, entre a rotatória do Indubrasil até o aeroporto.

Em 2021 a Prefeitura entregou 32  km de pavimentação na região do Nova Lima (Etapa B e Oscar Salazar). No primeiro trimestre do ano que vem começam as obras nas etapas C e D, fechando a pavimentação de um dos mais populosos bairros da Capital. Serão feitos 28 km de pavimentação e 2,5 km de recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Lino Vilacha.

No Santa Luzia, onde neste ano foram entregues 12,5 km de pavimentação, já foi assinado contrato para a execução de mais 4 km, abrangendo trecho de 10 ruas. Também será pavimentado o Park Dallas, Oliveiras 3, North Park, uma nova etapa do Ramez Tebet, Nashiville, parte do Jardim Centenário e do Tarumã.

Neste ano, teve continuidade a primeira etapa da pavimentação do Nova Campo Grande, que inclui a duplicação e recapeamento, além de ciclovia na  Avenida 7, que servirá de acesso ao Polo Empresarial Oeste com a construção de uma ponte de 40 metros sobre o Córrego Imbirussú.

No primeiro trimestre de 2022 será licitada a obra das vias estruturantes. São 13 km de ruas que ligarão os bairros Santa Emília/São Conrado ao Nova Campo Grande e daí ao Polo Empresarial Oeste. Esta programado o prolongamento da Avenida General Alberto Carlos Mendonça, construção de ponte sobre o Córrego Imbirussú. Também será duplicada e prolongada da Avenida Wilson Paes de Barros, que dá acesso ao Aeroporto Internacional.

Já está  concluída 40% da primeira etapa da pavimentação do Rita Vieira, ligação com o bairro Universitário. Foi iniciada a drenagem da segunda etapa das obras no bairro que receberá 24 km de pavimentação




Deixe seu comentário