Campo Grande, 26/04/2024 18:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 out, 2018

Ministros de Bolsonaro


Ministro Stravos
O ministro da Educação não será o filósofo Olavo de Carvalho e sim Stravos Xanthopoylos, que coordena a área na campanha do PSL.

Comando na mão
O general Braga Netto, interventor no Rio, comandará o Exército, se quiser. Ele preferia morar na Alemanha com a família. Ficou de pensar.

Ministro Magno
O senador Magno Malta (PR-ES) será ministro em provável governo Bolsonaro. A denominação ainda é provisória: Ministério da Família.

Ministro Prata
Admirador do sucesso do Hospital do Câncer de Barretos (SP), Bolsonaro quer o diretor-geral Henrique Prata como ministro da Saúde.

Influente
A deputada eleita Bia Kicis (PRP-DF) é uma das pessoas mais influentes junto a Bolsonaro. Ela o apresentou a Paulo Guedes, que será ministro da Fazenda, e o convenceu a alterar planos para o MEC.

Inteligência no Planalto
O futuro ministro do Gabinete Militar de eventual governo Bolsonaro, general Ubiratan Poty, militar de carreira considerada impecável, chefia atualmente o Centro de Informações do Exército (CIE).

Promessa de Jair
Derrotado na disputa para o governo do DF, o deputado Alberto Fraga (DEM-RJ), ouviu do velho amigo Jair Bolsonaro, ontem, no Rio: “se a gente ganhar, você estará melhor do que estaria como governador”.

Ministro político
Além de chefiar o Gabinete Civil de provável governo Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) será o responsável pelo relacionamento do governo com o Congresso e os partidos.

Blog do Fabio Campana




Deixe seu comentário