Campo Grande, 26/04/2024 20:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 nov, 2018

Senador terá escritórios regionais


O senador eleito Nelson Trad Filho, o Nelsinho Trad (PTB), já deu início ao planejamento para fazer um mandato municipalista conforme o prometido durante a campanha eleitoral.

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, ele concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da TV MS Record, e ao Diário Digital. Ele revelou que vai criar quatro escritórios um cada região do Estado, sendo que em dois deles, seus suplentes vão trabalhar.

Além disso, fará uso constante da videoconferência e internet em seu gabinete para ouvir as demandas dos municípios. Um dos gabinetes será em Três Lagoas onde atuará sua primeira suplente a Professora Terezinha Bazé de Lima (DEM). O outro será em Naviraí, cidade do segundo suplente, José Chagas dos Santos (DEM).

O terceiro escritório será na região do Pantanal, em cidade a ser definida e o quarto, provavelmente em Paranaíba. “Assim poderemos colher as demandas dos municípios de cada região. É mais fácil do que ir até o gabinete”, relata. Sobre a decisão de colocar os suplentes para atuar no mandato, o senador eleito faz uma brincadeira

. “Falei para eles não ficarem orando e nem rezando para eu morrer. Os dois irão trabalhar comigo agora.” Contudo, ele esclarece que vai montar toda a estrutura de trabalho por conta própria sem deixar qualquer despesa para os suplentes que atuarão como voluntários.

O senador eleito ficou satisfeito com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República e avalia que ele está fazendo boas escolhas para o ministério. Contudo, ele ainda não tem um posicionamento definido sobre questões consideradas polêmicas tais como a mudança do Estatuto do Desarmanento, defendida por Bolsonaro.

“Vou analisar. Tudo o que posso dizer é que sou contra qualquer tipo de violência”, afirmou. Nelsinho lembra que as eleições acabaram e as disputas devem ficar no passado. “Agora, os vencedores e mesmo os que não venceram devem dar as mãos para o Brasil ir para frente. É um momento de união.” Além de Nelsinho, também representam MS no Senado, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL) que conquistou seu primeiro mandato nas eleições deste ano.




Deixe seu comentário